AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

JORGE PODE VOLTA

Da coluna Bom dia, do diário A Tribuna:

"Jorge Viana pode assumir a qualquer instante a candidatura ao governo do Estado pela Frente Popular, em substituição ao irmão, o senador Tião Viana. Esse era o cenário desenhado ontem por conta de um processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que envolve o primeiro-suplente de Tião Viana, Anibal Diniz, que não deixou o cargo de secretário de Comunicação no tempo legal.

A matéria está na linha de prioridades do TSE para ir a julgamento a qualquer momento. E há dois entendimentos em torno do assunto. O primeiro é de que Aníbal Diniz não seria penalizado sozinho. Toda a chapa seria cassada. O segundo é de que a punição recai apenas sobre o secretário que não deixou o cargo no tempo previsto em lei.

Confirmada a penalidade apenas a Anibal, surge outro problema dentro da Frente Popular. O segundo-suplente é o funcionário da Assembleia Legislativa e professor Carlos Coelho (PMN), oposição ao governo. Tião abandonaria o Senado para disputar o governo deixando a cadeira para Coelho?

E confirmada a candidatura de Jorge Viana ao governo, como ficará a chapa da Frente Popular para o Senado? Seria Binho Marques e Edvaldo Magalhães? E Binho entregaria o governo a César Messias, do PP? Joguem os búzios."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial