AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lula solta palavrão ao defender investimentos em saneamento básico durante discurso no Maranhão

Presidente cometeu a gafe ao dizer que não ajuda só políticos do PT

Do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou escapar um palavrão durante cerimônia de assinatura de contratos do programa Minha Casa, Minha vida, em São Luiz, no Maranhão.

Lula falava sobre “o maior investimento na história desse país em saneamento básico em todas as cidades brasileiras”.

O presidente era seguidamente interrompido por palmas da platéia enquanto comparava os números de seu mandato com o do antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso.

A gafe aconteceu quando ele dizia que os investimentos da União não privilegiam administradores do PT:

- Eu não quero saber se o [prefeito de São Luiz] João Castelo é do PSDB, não quero saber se o outro é do PFL [atual DEM], eu não quero saber é se PT. Eu quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto.

O presidente fez um mea-culpa logo em seguida, mas não se desculpou.

- Lógico que eu falei palavrão aqui. Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência de que eles falam mais palavrão do que eu todo dia. E eu tenho consciência de como vive o povo pobre desse país.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial