AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caminhada Contra a Corrupção!!!

É com prazer que lhe convidamos a participar da Caminhada "Venceremos a Corrupção", que será realizada na próxima semana.

São vários os motivos pelos quais a sua presença é importante.

Sob o ponto de vista da cidadania, será a primeira vez que iremos comemorar, juntos, o Dia Internacional de Combate à Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas, celebrada em todo o mundo no dia 9 de dezembro. Como neste ano a data cairá na quinta-feira, vamos festejá-la fazenda uma caminhada contra a corrupção e fora os corruptos.

A corrupção, como você sabe, é um crime complexo, que possui graves consequências econômicas, sociais e políticas. Além dos efeitos financeiros, os atos ilícitos sistemáticos provocam a descrença da sociedade em relação às instituições públicas, fato que abala os princípios da própria democracia. Não menos importante é constatarmos que o produto final da corrupção são os impostos, as taxas e as contribuições que pagamos.

Desta forma é necessário acompanharmos o que fazem as autoridades dos Três Poderes, ou mesmo qualquer servidor público que nos represente. Temos que denunciar o que nos parecer errado e manifestar absoluta intolerância à corrupção. Afinal, quem desvia recursos federais, estaduais ou municipais para benefício próprio, rouba o Estado, que somos todos nós.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial