AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SAMBISTA ACRIANO NA FINAL DO EXPOSAMBA

A São Paulo Exposamba inicia neste domingo (12) a escolha popular das melhores composições inéditas de samba de todo o Brasil. Nos dias 12 e 13, o público poderá escolher dez classificados para a grande final – que acontecerá dia 15 de fevereiro – através do site.

A fase de votação começará às 10h de domingo e será encerrada às 18h de segunda-feira (13). Estarão na disputa os 40 compositores semifinalistas da São Paulo Exposamba. No dia 14, serão anunciados os dez finalistas, que se apresentarão na final. No dia 15, data da final, haverá nova votação popular, no mesmo site, para que sejam definidos os cinco melhores compositores de acordo com o público.

Além da eleição popular, a São Paulo Exposamba realiza a escolha via júri. Na final, serão escolhidos os cinco melhores de acordo com especialistas. O júri ainda irá definir o melhor intérprete e o compositor revelação.

Tanto na eleição popular quanto na escolha do júri o primeiro colocado receberá R$ 35 mil cada um. Os segundos colocados terão prêmio de R$ 25 mil. Até o quinto colocado haverá prêmios.

Shows da final
A final da São Paulo Exposamba, no dia 15, será comandada por Arlindo Cruz, Teresa Cristina e Roda de Partideiros, na casa de espetáculos HSBC Brasil. Os ingressos já estão a venda.

A SP Exposamba é coordenada e organizada pela Fábrica do Samba. Tem apoio oficial do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo e incentivo cultural do Ministério da Cultura, do governo federal.

Confira os sambas vencedores da primeira semifinal:

Composição
“Ponto de partida”, de Antonio de Brito Melo, de Salvador (BA);
“Motim”, de Ariovaldo Lopes Rodrigues Júnior, de São Vicente (SP);
“Samba de break”, de Bruno Damasceno Craveiro, de Rio Branco (AC);
“Praça da Sé”, de José Carlos Rubio, de São Paulo (SP);
“Saravei a banda”, de Juca Ferreira, de Piracicaba (SP).

Compositor revelação
Bruno Damasceno, com “Samba de break”
Alexandre Martins (Nego Chandi), com “Tia Preta”

Intérprete
Marcos da Costa de Souza, por “Prazer de sambar”
Maria Edith de Paiva Gomes (Didi Gomes), por “Motim”

Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial