AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

JORDÃO: O prefeito de Jordão deverá tomar medidas para adequar-se as normas da lei de responsabilidade fiscal

O Excelentíssimo Prefeito de Jordão, Élson de Lima Farias (PCdoB), apontado recentemente com o melhor Prefeito do Estado do Acre está enfrentando o que pode ser o pior problema de sua administração até o momento.
Recentemente o prefeito foi notificado pelo o Tribunal de Contas do Estado à diminuir gastos com o pessoal da prefeitura de Jordão, nos termos da lei de responsabilidade fiscal. Pois, estaria gastando um valor superior a 52% de todo o arrecadado.
Élson compareceu na manhã desta segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores do município para prestigiar a primeira seção ordinária do segundo semestre de 2013, onde declarou que em breve, estará anunciando a redução de salários de servidores, iniciando a partir do próprio salário de gestor, de seu secretariado, e coordenadores. “Iremos enxugar todas as gorduras desnecessárias do nosso governo”. Adiantando a informação sobre a revogação da Lei que ampliou os salários das autarquias acima citadas.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves Guimarães (PCdoB) declarou em plenário, que o valor gasto com pessoal chegou até 82% do arrecadado.

O ordenador de despesas extinguirá ainda as famosas “bolsas salários”, que são salários transformados em bolsas e oferecidos aos servidores que encontram-se estudando fora do município, como forma de incentivo no desenvolvimento profissional do funcionário, ato considerado inconstitucional, conforme parecer do Setor Jurídico da Prefeitura.
Vereadores utilizaram a plenária para declarar que estarão de olho para que a medida seja válida para todos e que os apadrinhados não sejam esquecidos de entrar nos cortes.
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão.

JORDÃO: Computador e fita de gravação são furtados da Câmara de Vereadores do município


Após o longo recesso parlamentar de 49 dias (24 de junho a 12 de agosto), a Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães, da Câmara de Vereadores de Jordão, sediou nesta segunda-feira, 12, a primeira seção do segundo semestre de 2013.
Apenas o Vereador Francisco Sereno (PCdoB) não compareceu à calorosa seção, que trouxe enérgicos temas. O motivo da ausência do vereador comunista não foi apresentado na augusta casa.
Logo no início dos trabalhos, algo chamou muita a atenção do povo presente, a Ata da ultima seção foi apresentada contendo somente o “cabeçalho”, pois, os conteúdos do ultimo encontro, realizado em 24 de junho, foram extraviados durante o furto do computador e da fita de gravação, ambos reencontrados na manhã desta segunda-feira. Todos os vereadores presentes aprovaram a “ata” após a leitura.
Os materiais foram encontrados embaixo do prédio do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, pelo o Presidente do referido órgão, que ao perceber os objetos, entrou em contato com o Programa Espaço Comunitário, da Rádio FM Cultural de Jordão, informando suas características, que coincidiram com os equipamentos supostamente furtados da Secretaria da Câmara de Vereadores.
Informações do Blog Jordão Agora dão conta que há vários buracos na cobertura, goteiras, piso cedendo e forro que pode desabar a qualquer momento. O prédio da Câmara não dispõe de vigia, e encontra-se em situações precárias, fatores contribuintes para a prática do furto, oferecendo ainda risco de vida aos servidores e ao povo que acompanha as atividades.
Mesmo com os problemas apresentados, os vereadores aprovaram dois projetos de lei, um destinado a criação da Secretaria Municipal de cultura, e outro referente à equiparação nacional da licença maternidade (6 meses) e paternidade (15 dias).
Foi votado ainda o projeto de lei complementar para criação de taxa de vigilância sanitária.
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão.
VEJA AI OS VEREADORES PRESENTES NA SESSÃO DE ABERTURA, APÓS O RECESSO PARLAMENTAR.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial