AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

terça-feira, 12 de abril de 2016

Prefeitura de Tarauacá cancela concurso público da saúde

O concurso público para vagas na Secretaria de Saúde de Tarauacá foi suspenso, segundo anunciou o prefeito, Rodrigo Damasceno. As provas foram aplicadas no domingo (3). De acordo com o prefeito, as provas estariam plagiadas e questões idênticas teriam sido aplicadas para candidatos em turnos diferenciados. As informações são do blog Accioly. Pelo menos 5 mil pessoas estavam inscritas no certame para contratação imediata de 140 profissionais de saúde.
Damasceno disse que a empresa Calegário só participou da licitação porque apresentou uma decisão através de um mandado de Segurança. “A empresa foi contratada para fazer o concurso porque venceu a concorrência por meio de pregão presencial, com igualdade de possibilidade de participação para todos e vencendo o melhor preço para o Município! Situação exigida pela Lei de Licitações. O primeiro pregão que fizemos visava contratar empresas sem fins lucrativos, tais como Fundape ou IEL, no entanto, por uma liminar do juiz de Feijó, que estava respondendo por Tarauacá, fora exigido a liberação para participação de empresas com fins, como por exemplo, o Calegario. A empresa, portanto, só foi contratada porque ganhou a licitação, inclusive com interferência judicial contra o Município”, disse.
Vários problemas, segundo Damasceno, foram enumerados durante o processo do concurso. “Tivemos provas plagiadas e provas realizadas em horários diferentes com questões idênticas”, comentou.
Em relação ao novo concurso, a prefeitura pretende realiza-lo o mais breve possível, mas ainda sem data definida.
Um procedimento apuratório foi instaurado para levantar informações necessárias ao ressarcimento dos valores despendidos pelos candidatos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial